segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

joaninha voa voa...

uma joaninha muito florida feita para o aniversário da joana... mais um desafio da ana!

os meus fins-de-semana são sempre passados a correr mas neste lá conseguimos marcar encontro com a carina e com o paulo (tinha de ver como estava a barriguita dela!!). chegámos (só) uma hora atrasados mas eles esperaram-nos com todo o carinho. estavam super felizes com a sua (feijoca) leonor e a carina está uma grávida linda, não está nada gorda e está com um super bom aspecto, com aquele ar doce maravilhoso de futura mamã. a leonor já tem o seu primeiro presente meu, sim porque uma gatinha é sempre uma boa companhia!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

mais dois gatinhos...

... a passear no jardim! são dupla face, mas sempre sorridentes! estão na loja mãos à arte, na companhia destes amigos.

ontem descobri aqui estas bonecas lindas de morrer, absolutamente deliciosas!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

... sanduíche!

deixo-vos com esta suculenta sanduíche de almofadas com sebastião e votos de um óptimo fim-de-semana!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

menina cerejinha

encomenda super sónica para o aniversário desta menina! chegou bem (embora um pouco atrasada...)

descobri o paradeiro de mais outra menina flor dia dos namorados. partiu das águas furtadas e agora está aqui. é tão bom ir descobrindo as suas novas casas!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

cor

na foto: eu (cheia de cores) com a pregadeira da minha amiga sónia. adorei o presente!

e uma menina flor edição especial dia dos namorados já está aqui! a propósito de dia dos namorados, eu recebi ontem este colar cheio de amor... e acho-o presente mais lindo do mundo!

já foram ver o leilão mão a mão deste mês? a instituição beneficiária será a associação protectora da criança, em valadares. vale a pena passar por lá, para além de podermos adquirir trabalhos lindos, estaremos a ajudar quem tanto precisa! o leilão decorre aqui!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

... doce

para a minha mãe que fez anos hoje. o tecido foi-me oferecido por ela e tem mais de 30 anos (bem sei como ela gosta tanto dele!). foi feita com todo o carinho do mundo, por isso me parece tão doce! combinámos encontrarmo-nos nas caldas da rainha para almoçar, assim fazíamos apenas metade do percurso (eu estou na marinha grande e os meus pais em palmela). assim foi, ficou tão feliz com o presente, amou cada detalhe (e eu confesso que esmerei porque sei como ela é atenta aos pormenores). no final (como sempre) acabei por receber mais presentes do que aqueles que lhe dei, para além de uma alcofa cheia de "víveres".
despedimo-nos 4 vezes e lá se foram embora, fiquei com o coração apertado, como sempre acontece nas despedidas. senti que a minha mãe estava feliz, fez 61 anos, recebeu um monte de telefonemas enquanto estivemos juntos os três (o meu pai, a minha mãe e eu) e estava entusiasmada com o lanche, desta vez em setúbal, com as minhas tias, a minha irmã e com os seus netinhos do coração. voltei feliz.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

o gato que sonhava ser borboleta

há muito que não desenhava (ou pelo menos não no papel), o vício de fazer tudo no computador tornou-se mais forte. ainda me lembro de quando comecei a trabalhar fazer tudo a lápis e só depois ir "passar a limpo" para o computador, cedo percebi que o tempo não dava para isso...
este fim-de-semana apeteceu-me voltar a rabiscar e surgiu a história, de um gato a dormir (tal como estava o sebastião, muito mexido e sonhar com algo que nunca sei o que é mas que gosto sempre de imaginar). o gato da história sonhava ser borboleta. os desenhos não ficaram grande coisa, nem tão limpos nem perfeitinhos como os do computador mas ficaram muito expressivos. a seguir, tive os tornar um pouco mais reais e comecei a cortar o feltro.

domingo, 12 de fevereiro de 2006

sortuda! (parte 2)

... e aqui ficam fotos de mais presentes! desta vez da minha amiga carina! tudo feito por ela! adorei a gatinha rosa de gorro! ah! e o meu gorro também, claro! vinha também no pacote um doce mas não lhe apeteceu ficar na foto! obrigada amiga, beijinhos!

entretanto, estou preocupada com uma encomenda que tinha mesmo de ser entregue na sexta-feira e fiquei sem saber se foi... passei o fim de semana a pensar no assunto... tomara que tenha corrido tudo bem :-(

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

bem instalada...

... no quarto da matilde! foi a primeira menina árvore que fiz! a foto é da mamã helena. adorei vê-la junto dos outros amigos da matilde e a florzinha de cheiro ficou mesmo bem no braço da ratinha (parece uma pochete!)

e uma foto tirada pela rute com a luzinha na sua nova casa, aqui! adorei o berço, é absolutamente fabuloso e foi feito pelas mãos talentosas da graça paz.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

sortuda! :-)

... e aqui estão os presentes lindos que recebi da carmo (a dona do gatinho azul no post abaixo), que cheia de generosidade me mandou todos estes miminhos inesperados! não é tudo lindo? os tecidos, os botões, a renda (absolutamente fabulosa) e o postal, hiper personalizado, tudo, tudo! sinto-me uma sortuda, uma felizarda por conhecer pessoas lindas, de coração grande cheio de generosidade! (e tenho conhecido muitas ultimamente!) obrigada!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

gatinho boa noite bom dia

encomendado pela carmo, fiz o meu primeiro gatinho dupla face. será para o seu bebé, que irá nascer em junho. espero que durma bem com ele, que tenha sonhos lindos e acorde sempre muito alegre. o gatinho noite e dia tem um lado cheio de luz, para as horas da brincadeira e um lado onde reina a lua e as suas companheiras estrelas, para fazerem companhia na hora de dormir...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

hábitos estranhos...

... pois bem! aceitando o desafio do ricardo, aqui ficam 5 hábitos surrealmente estranhos (na certeza que jamais me respeitarão do mesmo modo depois deste post...)
1- gosto de bolas de berlim, ou melhor, amo bolas de berlim! e não lhes consigo resistir sempre que vou a uma pastelaria. conheço todas as da região (e não só) e sei onde encontrar as melhores! mas gosto delas inteiras, nada de cortar ao meio como teimam em faze-lo em alguns lugares, são agora cá grandes, uma bela bola de berlim tem de ser comida inteira, para ficar com a boca toda lambuzada de açúcar!
2- na rua, gosto de olhar as janelas e varandas, ver as flores, as gaiolas com pássaros e a roupa estendida, gosto de olhar tudo aquilo e imaginar as personagens que habitam o interior.
3- como o nestum em ponto betume (tipo massa consistente, sabem como é?). nem sempre o vitor consegue acertar no ponto e costumo explicar que é quando se tira uma colherada e fica no prato o espaço que lhe é correspondente, assim mesmo, sem se desmanchar...
4- o pior de todos...
há tempos uma de nós (do nosso grupo de amigas) ouviu um miúdo na rua chamar delicadamente o outro de "porco suíno". achámos tanta graça à redundância da coisa que começámos a chamarmos assim (muito carinhosamente) de "porquiças suinas". pois é, o pior é que o (mau) hábito se tornou vício e às vezes ocorre em público e totalmente fora do contexto (o que não é nada simpático)
5- este é batota, como não me lembrava de mais nenhum fica aqui um do sebastião, também conta, né? ele brinca sempre connosco como um cão, com aquela brincadeira de atirar e trazer a bola, nós atiramos e ele traz-nos de volta, e faz isto vezes sem conta (até escondermos finalmente a bola...) é um hábito estranho para gato, isto é coisa de cão, não acham?

(legenda da foto: no meu último aniversário com dois hábitos estranhos comprovados...)

agora a parte melhor, as 5 contempladas para continuar a corrente ...
1- carina (mundo ao contrário)
2- carla (birra de sono)
3- paula (gato dependente)
4- rita (matilde beldroega)
5- tania (chocolate à chuva)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

a menina flor da maria da luz

feita para alguém muito especial que fez anos na sexta feira! espero que a pequena maria da luz tenha gostado da sua nova amiga luzinha! os tons são muito primaveris e luminosos (como eu gosto!)

entretanto, esta semana é inteiramente dedicada à encomenda da ana que já aguarda há algum tempo por novos amigos na sua loja. ana, obrigada pela paciência... agora estou a 100% nos seus meninos, espero que goste deles! ;-)